terça-feira, 8 de setembro de 2009

Diving....

Diving into a character’s mind to explain...” – Ariela não escutou mais nada. A palavra diving tragou-lhe para dentro das águas escuras e, até então, plácidas de seu EU.
Mergulhou, abandonou-se, deixou-se amortecer. Abstraiu no vislumbre de seu próprio ser. Não a imagem que todos podiam ver, ou, talvez, quisessem ver, mas seu EU mais íntimo, seus recônditos mais oblíquos. Nada era preciso ou claro e, sim, tons de cinza formando telas impressionistas de sua vida.
“Porque?” – essa era única coisa que ecoava em seus pensamentos. Sua curiosidade a levava a diferentes situações, ora boas, ora ruins, mas misteriosamente fascinantes. Nunca encontrava respostar definitivas, contudo suas charadas internas se multiplicavam a cada novo pensamento.
“Cada vez mais complicado, será assim mesmo?” – questionava-se Ariela com considerável freqüência. Debatia-se por não saber se os demais também viviam espetáculos de gladiadores comsigo mesmos.
“Cansei!... Quero apenas viver de modo tranquilo!Mas porque.... Ah!de novo não!” – Ariela não conseguia evitar, era mais poderoso que ela. Por mais que relutasse, não demorava muito para que retornasse ao ciclo alucinante se pensamentos que imergiam de seu ser.
Tudo acontecia de modo tão rápido. Movia-se de questionamento a questionamento em questão de segundos. Pouco se fixava em sua mente, contudo muito enraizava-se em sua essência.
“Talvez tudo seja frívolo. Talvez o mais importante e vital seja simplesmente indefinível. Palavras não descrevem. Talvez caiba a nós apenas nos permitir penetrar no reino surdo das palavras, caminhar por seus labirintos móveis e apreender apenas o sentido.” - A sensibilidade de Ariela aflorava-se a cada segundo em seu coração.
“Ariela, acorda...a aula já terminou! Vamos, para de ficar ai sonhando acordada! ” – era a voz de um colega, que para Ariela era mais a voz da dura realidade materialista de sua vida concreta. Hora de sair de seu torpor, vestir sua máscara e representar seu papel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário